quinta-feira, 16 de junho de 2011

Padre Paulo Detona Leonardo BOFF

O poder paralelo dentro da Igreja

0 coios

Há algum tempo eu acompanho o trabalho do Padre Paulo Ricardo assistindo tanto aoParresía quanto ao Resposta Católica, no site dele. O Parresía desta semana, contudo, chamou-se mais atenção que o de costume: ao relembrar que a obra “Igreja, carisma e poder”, de autoria do então frei Leonardo Boff, faz 30 anos neste ano, Pe. Paulo denunciou a existência de um poder paralelo dentro da Igreja. Este poder é desempenhado, sobretudo, por pessoas com mentalidade revolucionária e marxista infiltradas na Igreja para destruí-la. Acho que o vídeo merece ampla divulgação porque não se trata de denuncismo, mas de profetismo. Não se trata de uma opinião vaga mas de um parecer fundamentado na realidade. O povo católico precisa saber que nem tudo o que reluz é ouro. É preciso dizer às claras que muitos daqueles que vivem com um discurso democrático, socializador e anti-hierárquico nos lábios, são na verdade verdadeiros opressores, ditadores sedentos de poder.(Gustavo Sousa)

2 comentários:

  1. Faltou o Padre Paulo postar a biografia dele, paque que possamos comparar com a do Boff, porque achar todo muundo acha..

    Fabiano.
    Não seria o contrário, cortar ligação com o Papa não seria cortar a ligação com o o Mal...

    ResponderExcluir
  2. Leonardo Bosta( Boff) é tão idiota, que chama o homem de PARASITA, e chama a terra de mãe, e q o homem tem de ser exterminado, DE GENTE IGUAL LEONARDO BOFF, O INFENRO TÁ LOTADO.

    ResponderExcluir