segunda-feira, 13 de junho de 2011

Bebida na Igreja não?

Cerveja nas Igrejas (Diga Não!)


Fui a certa Igreja participar da Santa Missa, quando terminou a celebração presenciei uma cena de contra testemunho, era para ser um momento de alegria, pois estava sendo comemorado o dia do padroeiro (a), mais essa alegria não tinha Deus. Nesta comemoração tinha muita cerveja e músicas mundanas.
Presenciando a falta de respeito com a casa do Senhor, fiz esta reportagem. “Devemos ministrar a verdade de Deus sem repeito humano, com convicção” JV
Mateus 21, 12-13
Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração (Is 56,7), mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11)!)

Geralmente as festas em algumas paróquias comemoram o dia do padroeiro (a) com cerveja e forró mundano, com letras profanas. Transformar a igreja sagrada em um local de perdição, isso é um absurdo.
Fazer a propaganda negativa da Igreja Católica, Juntando o profano com o santo.
Pessoas de dentro da igreja que promovem estas festas não sabem o quanto Jesus e Maria ficam tristes por ver o templo de Deus sendo usado como um bar. “O contra testemunho afasta as almas de Deus.”
VEJA OS ARGUMENTOS DE MEMBROS DA IGREJA (PESSOAS COM PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO DA PARÓQUIA)
  1. É só uma cervejinha, para comemorar com os amigos, não é para ficar bêbado não! O que tem de errado? Em festejar esse dia tão importante, mas temos que ter moderação.
R. Este argumento humano é respondido com uma frase humana “Evite o primeiro gole’’AA . Como beber com moderação depois de viciado?
2. É para o bem da igreja, vamos fazer uma construção e precisamos de dinheiro, se não tiver a bebida, não teremos muitas pessoas.
R. Devemos fazer obras na igreja com dinheiro abençoado e não com dinheiro amaldiçoado,“A bênção não vem para quem não confia em Deus” JV. Dinheirosujo pelo pecado. A bebida promove a destruição das famílias pois vicia e mata.
  • Diariamente estamos presenciando jovens bebendo cada vez mais cedo, é comum entre os adolescentes o contato com o álcool.
  • Quantas vezes o marido deixa sua esposa e filhos em casa e sai para beber com os amigos, nesta saída conhece outra mulher( a traição )
  • Quem mais sofre com isso são as esposas que passam noites em claro esperando a volta de seu marido ou filhos, vivos ou mortos.
  • Estes resultados são comuns nos dias de hoje, quem não conhece algum caso semelhante, até mesmo entre seus familiares?
Saiba que o demônio é a favor da cervejinha. “só um pouquinho não é pecado”, depois ele colhe a destuição.
Fomos formados pelo o apóstolo Paulo sobre as obras da carne.
Gálatas 5, 16 -25
Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas,bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus:.Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, 23.brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.
“Todas as vezes que o homem deseja desordenadamente alguma coisa , logo perde o sossego” Imitação de Cristo- pag 37
  • Se você é membro do conselho da igreja, nas reuniões ou votações diga não as obras da carne dentro ou fora da Igreja, não seja cúmplice, pois não sou eu quem digo, mas o senhor: “os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus.
Fonte: Repórter de Cristo
  • Fonte: Repórter de Cristo

2 comentários:

  1. muito bom meu irmão gostei muito desta postagem...
    Deus abençõe vc meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Concondo meu irmão vamos rezar para que tenhamos cada vez mais cristãos convictos na sua caminhada rumo ao céu!

    ResponderExcluir