quinta-feira, 30 de setembro de 2010

seria o pt e dilma contra o aborto

Gabriel Chalita: um anjo mau? (5)
setembro 30, 2010 por Wagner Moura





No lado esquerdo do vídeo, atrás do homem de gravata vermelha: aí está Gabriel Chalita, uma liderança católica convocada por Dilma para a entrevista coletiva de quarta-feira em que ela – aterrorizada com a possibilidade dos bispos católicos da CNBB SUL 1 (veja a página 3 no link) encaminharem as eleições para um segundo turno – se diz caluniada por “boatos” sobre sua posição pró-aborto.
Os bispos estão mentindo? Se Dilma, a candidata favorita para ganhar a eleição, é uma cristã pró-vida como ela agora se traveste… Se isso é verdade, por que, de repente, a Igreja Católica está pedindo insistentemente para ninguém votar em candidatos comprometidos com a defesa do aborto?
Recentemente a fundadora da Comunidade Shalom, Emmir Nogueira, escreveu uma carta alertando todos sobre o voto no PT. O presidente do movimento carismático, Marcos Volcan, também se posicionou publicamente nesta semana, pedindo que os católicos não votem em quem é pró-aborto. Ele não citou o PT… Mas precisa?
Apesar de todas essas reações de lideranças verdadeiramente católicas contra o voto em candidatos pró-aborto, Gabriel Chalita está ali ao lado da Dilma. Ele põe o dedo sobre a boca, passa a mão no rosto e fica ali olhando a candidata dele reagir à organização dos católicos em todo o Brasil que denunciam o que todo mundo sabe: o PT, a Dilma, são pró-aborto e na primeira oportunidade vão, sim, legalizar o “procedimento” no país.
Seguem as manifestações de Emmir Nogueira e do Marcos Volcan sobre o voto em abortistas.



Queridos Irmãos,
Shalom!
Há dias tenho me contido para evitar escrever a vocês e a outros amigos de forma mais clara sobre o que estamos correndo o risco de viver. Entretanto, o Evangelho de hoje ( a luz colocada no alto e nao sob o alqueire) questionou-me bastante e o e-mail de um irmao santo sensato e querido veio a confirmar minha lectio.
Infelizmente, com uma possível vitória do PT, estaremos entrando mais diretamente do que agora no que está sendo chamado de “comunismo moderno”. A par disso, todos os escândalos, distorçoes da verdade, mentiras deslavadas e manipulaçao de toda espécie constituem ameaça especial. Será que, daqui a alguns meses, poderemos estar escrevendo um e-mail tao aberto como esse? Será que nao apenas os valores da fé católica (como acontece hoje) como a própria fé nao estarao sendo perseguidos, questionados, despresados? Será que agora mesmo, nesse instante, o sigilo de meu e-mail pessoal nao está sendo rompido?
Falo a vocês como uma pessoa, católica, que nao quer ser uma luz sob um alqueire. Nao falo como formadora ou como co-fundadora. Falo como católica que lê no Catecismo que todo aquele que promover o aborto ou colaborar com ele (e é esse o caso do voto dado ao PT) está automaticamente excomungado. Falo como católica que precisa levar o Evangelho com liberdade a todos os que nao conhecem Jesus. Falo como católica que crê ser o Evangelho e o Magistério a Verdade e a felicidade para todos. Como dizia o Evangelho desse domingo, ou Deus, ou o dinheiro. Nosso povo está esquecendo-se de Deus em nome do dinheiro, está idolatrando um pseudo bem-estar como se “ter um celular no bolso” fosse capaz de apagar todos os erros absurdos do governo e da candidata do governo. É interessante o que os artigos abaixo dizem sobre isso. Se você quiser saber mais, abra o “you-tube” e digite “Dilma”. Seus olhos terao mais razoes para abrir-se e rezar, pedindo ao Deus dos Impossíveis, que faça um milagre em favor do Brasil.
Repito que falo como cidadã, como pessoa, como irmã. Deus nos abençoe a todos e nos livre de todo mal. Dinheiro, especialmente o ilusório, nao é tudo!
Maria Emmir

Em abril do ano passado, já candidata oficiosa, Dilma defendeu a legalização do aborto. Não é boato! O futuro do pretérito, a depender do caso, pode ser só o tempo verbal da história reescrita.

Trecho da revista:
MC Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?

DR - Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.

essa é a entrevista de DILMA a mari clair,será se mudou de opinião?

Sexta-feira, 18 de setembro de 2009, 10h51

PT pune dois deputados que são contra a legalização do aborto
Da Redação, com agências

Após noves meses da abertura do processo, o julgamento final aconteceu nesta quinta-feira, 17. A Comissão Nacional de Ética do Partido dos Trabalhadores (PT) suspendeu alguns direitos partidários dos deputados Luiz Bassuma (BA) e Henrique Afonso (AC) por serem contra à legalização do aborto.

A maior punição caiu sobre o parlamentar baiano. Bassuma ficou proibido de participar de decisões na legenda e na Câmara, durante um ano; o PT determinou que ele retire todos os projetos de lei contrários à descriminalização do aborto e o impediu de participar de comissões parlamentares; não vai poder votar nem ser votado nas eleições internas e, dificilmente, terá a legenda para disputar as eleições em 2010.Henrique Afonso, que é do Movimento Pró-Vida, também respondeu a processo, mas recebeu como pena a suspensão do partido por 90 dias.

Em seu discurso de defesa, publicado no site do deputado, Luiz Bassuma afirmou que sua posição contrária ao aborto não é só uma discussão religiosa, mas atinge toda sociedade. “Luto por uma causa que não é, como dizem, apenas religiosa. É muito mais ampla, com aspectos filosóficos, éticos, jurídicos, científicos, políticos, religiosos e espirituais. Trata-se de garantir o direito mais fundamental de todos os seres vivos: o de existir”, declara

PT manifesta "apoio incondicional" ao polêmico PNDH-3
Da Redação
Delegados do Partido dos Trabalhadores (PT), reunidos em congresso nacional, manifestaram, neste sábado, "apoio incondicional" ao 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) editado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final de 2009. O programa inclui, entre outros temas, a defesa da descriminalização do aborto e a proibição de se ostentar símbolos religiosos, como o crucifixo, em prédios públicos da União.Cerca de 1.350 petistas estavam reunidos, desde a última quinta-feira, 18, no 4º Congresso Nacional do partido, em Brasília, para aprovar as diretrizes do programa de governo da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, caso a petista seja eleita presidente da República em outubro deste ano.A ministra foi aclamada como candidata oficial do partido para as eleições presidenciais.Apesar de mais de 70% dos brasileiros terem se manifestado contra a descriminalização do aborto em pesquisa CNT/Sensus no início deste ano, por exemplo, os delegados do PT chegaram ao entendimento de que o partido deve dar "apoio incondicional ao programa", por considerar que ele é "fruto de intenso processo de participação social". O Programa de Direitos Humanos do Governo é criticado fortemente pela Igreja Católica, pelos militares, pelos setores do agronegócio, pela imprensa, pelos Magistrados e outros segmentos da sociedade. Diversos bispos têm se manifestado em repúdio à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e com adoção de crianças, à retirada dos símbolos religiosos de locais públicos, à revisão da lei da Anistia e à restrição da liberdade de imprensa. Dr. Ives Gandra Martins, jurista reconhecido internacionalmente, classifica o programa como "desumano".

3 comentários:

  1. Que vergonha! ficam iludindo o povo.

    Senhores "religiosos" a discussão é outra.
    Educação, Saúde, nossos parcos direitos garantidos.

    ResponderExcluir
  2. irmão em cristo,não estamos iludindo o povo,OS PETISTAS SIM CONSEGUIRAM TE ILUDIR E VC NÃO É CAPAZ DE ENTENDER QUE A VIDA,VEM PRIMEIRO QUE EDUCAÇÃO E SAUDE,SÓ POSSO ESTUDAR SE TENHO VIDA,SÓ POSSO TER SAUDE SE PRIMEIRO EXISTIR,ABORTO É UMA COVARDIA CONTRA O INDEFESO,SÓ DEFENDE O ABORTO QUEM JÁ NASCEU...dEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  3. olá Eudes, preciso falar com você. Qual é o seu e-mail?

    ResponderExcluir