domingo, 2 de janeiro de 2011

De que lado está Gabriel Chalita?

Caríssimos,

Se há uma coisa que veementemente me entristece, é observar que há 'católicos' entregando o Brasil ao Demônio de bandeija. Isso é realmente desesperador. E o pior: quando estes católicos são estudados, informados, intelectuais. Fico imaginando o que é que se passa na cabeça destes seres. Aliás, um destes seres chama-se Gabriel Chalita. Assim como seu nobre amigo, Padre Fábio de Mello, Chalita era um homem louvável no início da carreira. Quem nunca se interessou em ler "Pedagogia do Amor", um Best Seller do atual candidato do PSB, partido que, entre outras coisas, defende todos os ideiais comunistas, contraditórios ao Catolicismo? Mas quando o assunto é política e fé, o candidato a deputado federal fica a desejar.

Não é de hoje que Chalita solta aberrações. No dia 17/11/2009, no programa PHN, da Canção Nova, Chalita, ao ser questionado pelo Dunga (não, não é o ex-técnico da Seleção Canarinho...) sobre a atual política, só vieram tolices. Elogiou o Presidente Lula por sua "sensiblididade" e disse que essa é a grande virtude do atual governo, que em sua avaliação é ótimo - Chalita portanto a não leva em conta a atuação do Presidente e do Governo em políticas que ferem a moralidade (como a distribuição de camisinhas , a propagação da ideologia de gênero, a campanha pró-aborto e pró-casamento gay liderada pelo PT) nem tampouco os graves escândalos de corrupção (como o mensalão, que mostra a "sensibilidade" do Lula pelo poder) o inchaço da máquina pública para atender interesses de aliados a custa de impostos exorbitantes sobre o povo, a política assistencialista do bolsa-família e a sua ligação com grupos terroristas, como as Farc -. Em seguida, disse que a acusação que fizeram contra ele, dizendo que "um político cristão não pode se filiar a um partido socialista, já que o socialismo é condenado pela Igreja" não cabe, pois o socialismo condenado pela Igreja é o socialismo ateu e o de hoje é "democrático". Mais: disse que a encíclica do Papa é "socialista". Sabe qual encíclica? Caritas in Veritati! Aí você fica pensando: o que é que um cara deste toma no café-da-manhã? Será que o Chalita não sabe que a Igreja é imutável no que diz? Como a Igreja, em 1930, poderia dizer nas pessoas do Papa Pio XI, e depois em Pio XII, que o Socialismo é mau e que não pode haver cristão-socialista, e tempos depois dizer que "agora pode, porque é diferente"? Veja só o que diz o Decreto Contra o Comunismo do Papa Pio XIIem 1949:

-É permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira?
R. Não; o comunismo é de fato materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de fato, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo.
- É permitido publicar, divulgar ou ler livros, revistas, jornais ou tratados que sustentam a doutrina e ação dos comunistas ou escrever neles?
R. Não, pois são proibidos pelo próprio direito (cf. Código de Direito Canônico de 1917, cân. 1399).
(Observem que não somos proibidos de ler para saber, conhecer o inimigo e debatê-lo, mas sim, com o sentido de filiação (ou seja, vou estudar para me tornar um). E o que sustenta isto é a primeira pergunta, lançada antes).
- Fiéis cristãos que, consciente e livremente, fizeram o que está em 1 e 2, podem ser admitidos aos sacramentos?
R. Não, segundo os princípios ordinários determinando a recusa dos sacramentos àqueles que não têm a disposição requerida.
- Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã dos comunistas, e sobretudo os que a defendem ou propagam, incorrem pelo próprio fato, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica?
R. Sim.

Eu adoraria que o Professor Universitário e Escritor de Best Sellers, Gabriel Chalita, me apontasse onde que as encíclicas do atual Papa são socialistas e onde que o Socialismo de hoje é democrático. E isso depois de me explicar o que é que a gente vai fazer com o Decreto Contra o Comunismo que acabamos de ler acima... Seria a Democracia Socialista de hoje a mesma de Chávez, que deixa morrer um cidadão do qual ele mesmo privou-lhe os direitos?

Para amenizar minha ira, alguns amigos dizem que Chalita desconhece que o Socialismo, o Marxismo e o Comunismo são tudo farinhas do mesmo saco. Eu duvido. E não sem base. Nas universidades já se usam materiais, livros em especial, do professor Chalita, em que ele escreve sobre Filosofia. Um cara que pode escrever sobre Filosofia, certamente sabe muito bem o que são estas correntes ideológicas e assassinas que têm avançado sobre a Terra de Santa Cruz. Certamente ele sabe que o Socialismo é um Conceito Marxista que diz respeito à fase de transição entre Capitalismo e Comunismo; nesta fase o Estado toma as propriedades privadas, estatiza tudo e plenifica a economia, além de criar uma ditadura do proletariado. Portanto não há diferença de essência entre o Socialismo e o Comunismo, mas apenas de grau; um é etapa preparatório do outro. Contudo, um cara que elogia Aécio Neves e o Presidente Obama , este último, como sabemos, em sua primeira atitude como presidente foi liberar e aprovar de vez o aborto, em qualquer fase gestacional, nos Eua, além de pleitear sobre tantas outras imoralidades, é de se preocupar, pois Chalita admira políticos que se contrapõem à moral católica , além de "educadores" claramente marxistas (caso de Paulo Freire, que com sua "Pedagogia do Oprimido" queria mesmo era adestrar as pessoas para a revolução).

Neste vídeo o Chalita diz que a Dilma é a pessoa mais humana e com a história mais linda que ele já conheceu. Pera aí: a Dilma tem a história mais linda??? Onde? Uma assassina, que pleiteou pela entrada do Comunismo no Brasil, que não foi presa por engano, e sim por roubar, matar e estorquir... e ele diz que ela é humana? Que sua história é linda? De que Dilma o Chalita está falando? E vejam: o PSB apoia o PT; logo, o PSB é favorável a tudo o que PT é. Se assim o é, ao votar em Chalita, você estará votando indiretamente no PT, e assim assinando o decreto do PNDH3, que viabiliza o aborto. E apoiar descaradamente o aborto é excomunhão automática, Caríssimos. É isso o que você quer carregar até a vida eterna? Poxa, pessoal, agora que existe a tal da "Ficha Limpa", em que partidários não podem exercer cargos se têm a ficha suja, e a candidata do PT, tão suja e imunda de sangue, e o Chalita diz que a história dela é linda? Faça-me o favor... Neste outro, então, desmancha-se em elogios à Martha Suplicy, que apoia abertamente o aborto de anencéfalos, além de ter ficado extremamente triste com o fato de o TSE não o tê-lo aprovado.

Daí toda a nossa preocupação com o país. Se Nossa Senhora, em Fátima, clamou tanto que lutássemos contra o Comunismo, e depois de tantos alertas que nossos Santos Papas nos deram, como podemos ver católicos em palanques pleiteando em favor de?

Certamente minha pergunta continuará sem resposta...Só o tempo (ou o Chalita) poderá responder esta questão. Enquanto isso, prossigamos com nossas orações pelo Brasil, o que inclui em nossas intenções todos os católicos que, com ou sem conhecimento, aliam-se à desgraça comunista.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós e livrai o Brasil dos males do Comunismo.

Um comentário:

  1. Assim como você, acho uma vergonha um católico apoiar uma candidata que é contra os principios da igreja, acima de tudo com nome sujo e ficar dando uma de santinha , nós brasileiros estans precisando de muita oração, fé em Deus e acreditarmos no amnhã, mas como acreditar no futuro se o que vemos são falsas ideologias sobre crenças, culturas e religões? Só nos resta fazermos a nossa parte fé em Deus e acreditarmos que ainda é tempo de mudança.

    ResponderExcluir