quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vaticano condena Crepusculo



a saga do filme CrepúsculoROMA, 23 Nov. 09 (ACI) .-

O jornal L'Osservatore Romano (LOR) publicou em sua edição desta sexta-feira um artigo no qual critica a nova produção "Lua Nova (New Moon)", saga de "Crepúsculo", uma história que relata o triângulo amoroso entre um vampiro vegetariano, um lobisomem e uma adolescente solitária que não encaixa em seu ambiente.Esta segunda parte da saga mostra a protagonista Bela Swan, deprimida pela partida de seu noivo Edward Cullen, o vampiro, que a deixa para não colocar a vida de sua amada em perigo.

Assim se aproxima de seu amigo Jacob Black, quem na realidade é um lobisomem."Em Lua Nova –diz LOR– Bela acaba de cumprir 18 anos mas está cheia de cicatrizes não curadas, não só exteriores, é uma moça próxima aos lobisomens que vive em equilíbrio entre dois mundos e foi ferida por quem deveria tê-la protegido".O jornal vaticano assinala que este filme "já gerou comentários de muitos (críticos profissionais e não profissionais, bloggers e outros) e a repetição até o cansaço do já foi dito e ouvido sobre o primeiro episódio: se trataria de pura propaganda moralmente perigosa, de um 'elogio à repressão sexual em si mesma', de uma espécie de anúncio cristão camuflado como best seller juvenil".Com esta tendência, diz o artigo, "terei que tirar o chapéu" para a autora Stephanie Meyers, quem escreveu a saga e "que foi capaz de dourar a pílula para encobrir o severo alerta obscurantista com alguns" clichês "para ir criando uma máquina de dinheiro que funciona à toda potência em todo o mundo". Depois de comentar o tratamento pouco claro da produção sobre a sexualidade, LOR descreve que no filme "existe uma zona escura, uma hostil ansiedade comum a todos os personagens principais, assim como o medo a serem divididos pelo tempo que passa (apenas para Bela, a protagonista, pois Edward, o vampiro, terá sempre 17 anos) e o terror de decepcionar a pessoa amada, de perdê-la para sempre ou de causar-lhe um mal irremediável, como sucedeu com o Romeu" de Shakespeare.


Como em Crepúsculo, "a opção por fazer que os 'monstros' assim como os vampiros e os lobisomens falem é um eficaz instrumento expressivo fazendo que a própria pessoa esteja diante do enigma da liberdade e do misterioso impulso de morte que envenena a vida gerando violência, infelicidade e caos no mundo dos humanos, a 'ferida original' que todos têm dentro".É melhor, prossegue o artigo do LOR, "evitar chamar 'pecado' (seu aroma a incenso poderia alarmar aos laicistas) à 'ferida original' que pode ser traduzida como a sombra que envolve as relações de amizade ou amor, que transforma à chamada sociedade civil em uma instância de crueldade e ferocidade".Pode-se ver, ademais, "a facilidade com a que um afeto profundo ou inclusive uma relação de simples empatia se transforma em uma relação de poder, e o gosto amargo da 'espinhosa realidade', como escrevia Rimbaud, que se revela na contínua repetição do mecanismo de 'tensão para o cumprimento, desilusão, reação violenta'".O texto assinala também que a "cada certo tempo o registro constantemente alto do roteiro faz tropeçar os diálogos em qualquer ingenuidade e não faltam algumas estupidezes e quedas da tensão, sobre tudo nas cenas rodadas na Itália, em Montepulciano (…) mas os intérpretes parecem convincentes (ao menos até agora) e irônicos inclusive fora do set: '75 por cento do mérito é dos cabelos', responde Robert Pattinson (Edward) ao ser perguntado pelo êxito planetário do bom vampiro, um pouco James Dean, um pouco ícone dark de quem vive na cidade mais chuvosa dos Estados Unidos".De outro lado, o perito em cinema do Pontifício Conselho para a Cultura, Dom Franco Perazzolo, assinalou que a esta produção constitui "um vazio mais perigoso que qualquer tipo de mensagem desviada"."O gênero vampiresco combina uma série explosiva de imagens que sempre atrai às jovens gerações para os extremos, depois do qual se encontra o vazio", disse.



È preciso perguntar se nós católicos deveriamos ler certas porcarias que nos é apresentada com CREPUSCULO, ficamos perdendo tempo com isso e não conhecemos a verdade da Igreja e da Palavra de Deus, é triste como tupo que tem o dedo do diabo é fascinante para as pessoas, pergunto:

VOCÊ JOVEM QUE LEU CREPÚSCULO APRENDEU O QUE?

QUE FRUTO UM LIVRO DESSE TRÁS PARA SUA VIDA?

QUEM INSPIRA UMA PESSOA A ESCREVER UMA PORCARIA DESSA? DEUS OU O DIABO?

O VAMPIRISMO É DO BEM OU DO MAL?

vamos conhecer a verdade do Evangelho e para de ficar lendo besteira, isso não muda nossa vida, só a verdade nos liberta.

8 comentários:

  1. Ameiii essa em...não saabia.Eu ia assistir o Filmee...que LEgal !!

    ResponderExcluir
  2. Olha aki seu paspalho!!!!! O vaticano que va pro INFERNO eu nao to nem ai sobre oque aquela velharada fala sobre Crepusculo, a historia é linda, e talvez a "Igreja" deveria pensar mais nos crimes que cometeu em uma certa época, vendiam indulgencias e condenaram centenas de pessoas INOCENTES a morte por pratica de BRUXARIA, coisa que nao existe, e sem falar nos casos de padres PEDOFILOS que a igreja esconde. De onde os fieis BURROS da igreja acreditam que os padres sao VIRGENS???? Sao virgens o escambau eles tem mulher em toda a parte, tem uns que tem ate filhos, eles mesmos nao seguem as proprias leis e depois ficam falando dos outros, ah vao CARPI no mato!!!!!!!! Ainda bem que nao é todo mundo que da bola pra essas asneirices.
    Obs.: Eu sou catolico e acredito muito em DEUS, nao nessas bobagens que o Papa e os escaloes do Vaticano falam.

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão em Cristo, se vc é católico, deveria aprender a amar, quem fé é essa que vc tem,que começa o cometario mim ofendendo, devia saber que quem dizer que tem fé em Deus e ofender o irmão é MENTIROSO( Ijoão 5,20) outra coisa se vc disse ser catolico e manda o papa para o Inferno, vc está sendo Deus, porque só Deus pode nos mandar para o inferno. Segundo vc sabe que o Papa é o sucessor de Pedro, e foi Jesus que Disse TUDO QUE VC LIGAR NA TERRA SERÁ LIGADO NO CÉU ( Mateus 16,13-18) então filho amado como diz santo Agostinho ROMA LOCUTA CAUSA FINITA, se não concorda com a Igreja saia dela, acho que vc está na Igreja errada, ou melhor funda uma para vc... sobre o VAMPIRISMO leia o link
    http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/192-crepusculoja-ouviu-falar
    copie o link e veja a desgraça que éo vampirismo no mundo, hoje VAMPIRO ama e tem caso de amor, e sabemos que quem está atras do vampirismo é o DIABO...pelo visto vc conhece muito crepusculo e não conhece nada da sua fé, entre nesse link e conheça a fé católica.
    http://www.veritatis.com.br/search/?cx=007302944638818840056:t4lcrgqqeuc&cof=FORID:11&ie=utf-8&q=primado+de+pedro&sa=Buscar&siteurl=www.veritatis.com.br/
    então amado e sobre a INQUISIÇÃO leia mais sobre ela para não acusar a Igreja de coisas que vc não sabe, entre nesse site WWW. CLEOFAS.COM.BR que tem um livro sobre o assunto.
    e sobre a infidelidade dos Padres lembre-se: O TESOURO DA IGREJA MUITAS VEZES ESTÁ EM MÃOS DE BARRO, MAS NÃO DEIXA DE SER TESOURO...amo a Igreja e vivo a castidade, para mim viver a castidade é uma alegria como diz Paulo Claudel O JOVEM FOI FEITO PARA O DESAFIO E NÃO PARA O PRAZER.
    gostaria de conversar com vc, mim adiciona no msn EUDESRCC@HOTMAIL.COM ou no celular 3399738606 se quiser conhecer a beleza da fé catolica... A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA PARA VC

    ResponderExcluir
  4. estou certo de que nossos irmãos discutem por idiotice ...um não conhece a maravilha da igreja católica apostólica romana e outro defende uma fé criada em cima de teorias quero ver isso na pratica .....quanto ao irmão que defende digo a ele que deixe que o vampiro fale se ele gosta não cabe a nós católicos ficarm encehndoa a paciencia das pessoas com comentarios assim cada um com sua maneira de viver Deus não precisa ser enfiado goela abaixo de ninguem não .....não sou contra ler bons livros ..afinal literatura enriquece nossa cultura ...só não curto mesmo literatura americana pelo padrão que eles impoe ..quanto aos vampiros ai que medo kkk nada a ver sabemos que eles não existem ..são ficção ..a série crepúsculo é uma ótima série para quem gosta e não tem nada de diabólico ....não acredito que o VATICANO vá se preocupar com uma serie de livros de romance meus caros .....vivam o amor acima de tudo ..isso tudo aqui inclusive o que eu estou fazendo é inútil discutir por opiniões contrarias ...cada um tem sua formação e cada um viva da sua maneira ....deixem o julgamento para nosso senhor paz e bem amados fiquem na paz do senhor

    ah meu msn é esse

    anderson_loko2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Querido irmão anderson, crepusculo é otimo para levar as almas a perdição,para confundir as pessoas que o bem e o mal é fonte da mesma Origem, que quer a Nova Era, como se todo mal não fosse mal e todo bem não fosse bem... se vc acha amado que vampirismo é coisa irreal leia::
    http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/tag/vampiros
    copie o link e estude um pouco, se a Igreja disse que é Maligno estou estou com ela, infelizmente muitos perdem tempo com crepusculo,mas não ganha tempo conhecendo a palavra de Deus, leem tudo que aparece sobre ocultismo,mas não leem nada daquilo que é a verdade de Deus. a paz Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. Acho que não tem nada a ver.
    Basta a pessoa discernir que é apenas uma história.
    Li a saga completa, achei muito interessante, me não mudou meu conceito como vampiros serem seres das trevas.
    Li os livros, assisti os filmes, e pronto, acabou, não fou ficar "enDeuszando" essas coisas.
    Por isso acho que é apenas uma questão de a pessoa saber realmente o que é de Deus e o que não é.
    Uma pessoa fraca na fé, sim, pode confundir-se e etc.
    Mas o livro em si não trás nada de maligno.
    O mesmo para Harry Potter.
    =)

    ResponderExcluir
  7. Irmão mim desculpe vc fez faculdade de ACHISMO aonde.
    vou começar pelo Harry Poter,vc sabia que teve um congresso na AUSTRÁLIA de magia WICCA,´para 40000 jovens e a BRUXA organizadora foi a televisão,agradecer a autora de harry potter porque depois desse livro e do filme aumentou em 90% a galera que procura fazer aula de MAGIA,SE quiser conhecer melhor leia o link ABAIXO:
    http://www.lepanto.com.br/dados/NotHpotter.html

    SOBRE CREPUSCULO EU TE CONVIDO A ENTRAR NESSE LINK]
    http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/15280-vampirismo-isso-e-real-ou-inocente-ficcao

    TEM OUTRO AQUI É SÓ VC COPIAR E LER
    http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/tag/crepusculo

    E POR FIM IRMÃO,SÓ UMA PERGUNTA:
    você leu toda a SAGA CREPUSCULO,mas e a biblia quantas vez vc a leu toda,e a historia dos SANTOS, e os docuemntos da Igreja,principalmente o VATICANO II,vc já leu
    conhece o DIARIO DE SANTA FAUSTINA,a suma teoligica de SANTO TOmás de aquino,CONHECE A PATRISTICA DA IGREJA,SE VC CONHECER ISSO TUDO Q TE FALEI BELEZA,mas se não cuidado,vc tem tempo para ler A MENTIRA E ESQUECE DE CONHECER A VERDADE DA MÃE IGREJA.

    ENTRE EM CONTATO COMIGO
    EUDESRCC@HOTMAIL.COM msn

    ResponderExcluir
  8. Eudes,tenhoq ue confessar que um dos comentarios acima foi postado por mim,sim eu sou o Anderson,agora estou aqui para voltar atraz no que eu disse,quando olhamos para algo com nossos olhos mortais não vemos a maldade escondida,foi preciso eu ler seu blog mais de uma ou duas vezes para cair na real,cara estou em uma depressão,desiludido na vida e agora vejo que nem a homosexualidade muito menos o ''crepusculo'' me trouxeram nada de bom,comecei a analisar bem as coisas e vi que um vampiro cristão como o criado pela Stefhanie Meyer é coisa que não existe e é na verdade uma maneira do demonio se ocultar dentro da igreja,lembrando que a autora se diz evangélica e nós bem sabemos da credibilidade dos nossos irmãos evangélicos né,bom gente peço desculpas pelo que eu andei falando aaí e que isso sirva de lição a todos que pensam ou pensavam da mesma forma que eu,as perguntas embaixo do post sobre o crepusculo respondem as duvidas,será que esse livro tras algo de bom para nossas vidas?

    ResponderExcluir