terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dilma Roussef declara ser Abortista.




Candidata oficialista a presidência do Brasil se proclama favorável ao aborto
BRASILIA, 02 Abr. 09 / 07:06 pm (ACI).- Dilma Rousseff, selecionada pelo Presidente Lula Da Silva como a candidata do governante Partido dos Trabalhadores (PT) para as eleições de 2010, declarou-se favorável à legalização do aborto no Brasil.
Em uma entrevista concedida à edição brasileira da revista feminina Marie Claire que será publicada este final de semana, Rousseff, que como Chefe da Casa Civil tem categoria de ministro no atual governo, defendeu a legalização do aborto, indicando onde poderia encaminhar seu governo se ganhar as eleições gerais.
“Abortar não é fácil para nenhuma mulher. Duvido que alguém se sinta cômoda fazendo um aborto. Entretanto, essa não pode ser a razão para que não seja legal”, disse a ministra, que de jovem militou na guerrilha urbana comunista.
“O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morrem porque tentam abortar em condições precárias”, adicionou Rousseff, recorrendo ao argumento das falsas cifras de mortes por aborto que são utilizadas pelas feministas locais, e que foram desmentidas pelas autoridades de saúde do país.
Na entrevista, a candidata do PT assinalou que acredita em Deus. “Fui batizada na Igreja Católica, mas não sou praticante. Mas, olhe, se o avião se balançar, a gente reza um pouquinho”, adicionou brincando.
Desde que foi assinalada por Lula como candidata presidencial do PT para 2010 Rousseff está tentando ganhar presença diante do eleitorado. Entretanto, conforme a pesquisa de opinião, a ministra está significativamente atrás do principal pre candidato da oposição, o atual governador de São Paulo, José Serra. 90 por cento da população do Brasil assinala estar oposta ao aborto.
conforme explicitou o
> Papa João Paulo II, o Grande na encíclica Evangelium
> Vitae:

>
> "Com a autoridade que Cristo conferiu a Pedro e aos
> seus Sucessores, em comunhão com os Bispos da Igreja
> Católica, confirmo que a morte direta e voluntária de
> um ser humano inocente é sempre gravemente imoral.
> Esta doutrina, fundada naquela lei não-escrita que
> todo o homem, pela luz da razão, encontra no próprio
> coração (cf. Rm 2, 14-15), é confirmada pela Sagrada
> Escritura, transmitida pela Tradição da Igreja e
> ensinada pelo Magisterio ordinário e universal."
> (Evangelium Vitae, n. 57).
>
> "Com a autoridade que Cristo conferiu a Pedro e aos
> seus Sucessores, em comunhão com os Bispos — que de
> várias e repetidas formas condenaram o aborto e que,
> na consulta referida anteriormente, apesar de
> dispersos pelo mundo, afirmaram unânime consenso sobre
> esta doutrina — declaro que o aborto direto, isto é,
> querido como fim ou como meio, constitui sempre uma
> desordem moral grave, enquanto morte deliberada de um
> ser humano inocente. Tal doutrina está fundada sobre a
> lei natural e sobre a Palavra de Deus escrita, é
> transmitida pela Tradição da Igreja e ensinada pelo
> Magistério ordinário e universal." (Evangelium Vitae,
> n. 62)
>
> Portanto: defendeu o aborto, deixou de ser católico.
> Um católico que defende o aborto é uma contradição em
> termos, porque quem professa uma doutrina não pode
> simultaneamente negá-la. Então irmãos Nós na hora de votar vamos saber Escolher para não votar em Assassinos, porque defender o Aborto é Assassinato... A paz de Jesus para Vocês.

3 comentários:

  1. È complicado, sou contra o aborto, sou católica atuante, mas sou contra o adversário de Dilma. O que me aconselharia,deixaria de votar por causa dessas contradições, nesse caso eu seria omissa a democracia.

    ResponderExcluir
  2. Irmã,ore e observe seu candidato antes de votar,mas te digo,jamais vote em candidato assassino, não sei se o outro é ABORTISTA,mas não é sóm eles dois, tem outros candidatos...mas votar em assassinos de crianças é ser assassino também,

    ResponderExcluir
  3. sou contra até o fim do aborto... È uma questão de vida... Preocupo-me com a legalização do aborto num mundo que já está de pernas pro ar com tanta debravação... Dilma pode ter muitas opiniões boas, mas está é lastimável.... Absurdo quem acredita em aborto... As mulheres que fazem sabem dos riscos que tem.... Agora os bebes em desenvolvimento não sabem de nada, somente são vitimas da crueldade humana.... Abraço...

    ResponderExcluir