quarta-feira, 7 de março de 2012


Excelente: charge de Emerson Oliveira, do blog www.sentircomaigreja.blogspot.com

Ele sai fortalecido dessa. E agora temos 14 “memes” (por favor, me corrijam se há uma outra classificação para isso!) no meu Flickr. Coloquei imagens “relacionadas” também, que mesmo sem apresentar a foto do padre tocam em assuntos que ele é acostumado a falar. Clica pra ver a coleção:http://www.flickr.com/photos/68557669@N04/sets/72157629529410115/

Outras atualizações: William Murat, pela primeira vez, traz o tema religioso no blog Contra o Aborto e fala sobre a questão da carta aberta que mirou a pessoa de Pe. Paulo Ricardo. Jorge Ferraz, no Deus lo Vult, também fala do assundo e sugere que, respeitosamente, procuremos contato com os bispos de Mato Grosso para mostrar-lhes o bem que nosso padre nos faz.

No Facebook há o aviso de que haverá uma manifestação pública de apoio por parte dos leigos da arquidiocese de Cuiabá, dia 08/03, quinta-feira, às 13h, em frente à Mitra Arquidiocesana. A notícia foi “curtida” por 572 pessoas (quinhetas e setenta e duas) e compartilhada por 387 pessoas (trezentas e oitenta e sete pessoas). Bastante gente! Na maioria: jovens.

Padre Paulo Ricardo não é cantor, não é bonito, não fala mansinho, nem promove auto-ajuda em programas de TV ou em livros. Ele é só um padre que usa batina, a qual costuma chamar de sua mortalha.

O Brasil gosta de padres-padres, assim mesmo. A gente até se emociona e se diverte com padres mais populares, mais “sagrados” (no sentido de inalcançáveis, de virtudes construídas com um forte aparato de comunicação), mas quando é para levar a sério, na hora do vamos ver, tem que ser algo comum aos nossos valores mesmo, ao que entendemos ser um padre católico: alguém que nos diga o que fazer e que faça o que tem que ser feito.

Fazer o que né? O Brasil é assim. Não mudou em nada, só descobriu que não precisa ficar calado o tempo todo. ;)

Ok, não sei se se chama meme isso! Mas quem sabe? Em todo caso, contei seis banners, montagens, imagens referentes à carta aberta com pedido de que padre Paulo Ricardo seja silenciado. Para fins de registro, reuni-os e coloquei-os no Flickr:http://www.flickr.com/photos/68557669@N04/sets/72157629529410115/. E lembrando que quinta-feira, às 19h, haverá tuitaço, manifestação no Twitter, com a hashtag #padrepauloricardo.

No Facebook há uma página mantida por pessoas próximas ao padre. Para acessá-la, clique: https://www.facebook.com/pages/Padre-Paulo-Ricardo/169587043073535

No Google, a pesquisa por “padre paulo ricardo carta” retorna aproximadamente 453.000 resultados (0,27 segundos). A seguir alguns sites e blogs que repercutiram o assunto:

Amor mariano: Urgente! Padre Paulo Ricardo sofre com perseguições
Fim dos Tempos: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo
Ecclesia Una: Perseguição ao padre Paulo Ricardo
Dominus Vobiscum: Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão
Porta Fidei: Refutação da “Carta aberta dos clérigos de Cuiabá” contra o Padre Paulo Ricardo
Sentinela Católico: Perseguição do clero diocesano de Cuiabá contra o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo
Fratres in Unum: Padres do Regional Oeste II da CNBB se levantam contra Padre Paulo Ricardo

Um comentário:

  1. eudes eu marinely simplismente adimiro de vç graças a Deus vç é um homem estudado da bliblia adimiro muito vç parabens que Deus te proteja sempre bjo

    ResponderExcluir