Atualizado: memes do Pe. Paulo Ricardo
março 7, 2012 por Wagner Moura
Excelente: charge de Emerson Oliveira, do blog www.sentircomaigreja.blogspot.com
Ele sai fortalecido dessa. E agora temos 14 “memes” (por favor, me corrijam se há uma outra classificação para isso!) no meu Flickr. Coloquei imagens “relacionadas” também, que mesmo sem apresentar a foto do padre tocam em assuntos que ele é acostumado a falar. Clica pra ver a coleção:http://www.flickr.com/photos/68557669@N04/sets/72157629529410115/
Outras atualizações: William Murat, pela primeira vez, traz o tema religioso no blog Contra o Aborto e fala sobre a questão da carta aberta que mirou a pessoa de Pe. Paulo Ricardo. Jorge Ferraz, no Deus lo Vult, também fala do assundo e sugere que, respeitosamente, procuremos contato com os bispos de Mato Grosso para mostrar-lhes o bem que nosso padre nos faz.
No Facebook há o aviso de que haverá uma manifestação pública de apoio por parte dos leigos da arquidiocese de Cuiabá, dia 08/03, quinta-feira, às 13h, em frente à Mitra Arquidiocesana. A notícia foi “curtida” por 572 pessoas (quinhetas e setenta e duas) e compartilhada por 387 pessoas (trezentas e oitenta e sete pessoas). Bastante gente! Na maioria: jovens.
Padre Paulo Ricardo não é cantor, não é bonito, não fala mansinho, nem promove auto-ajuda em programas de TV ou em livros. Ele é só um padre que usa batina, a qual costuma chamar de sua mortalha.
O Brasil gosta de padres-padres, assim mesmo. A gente até se emociona e se diverte com padres mais populares, mais “sagrados” (no sentido de inalcançáveis, de virtudes construídas com um forte aparato de comunicação), mas quando é para levar a sério, na hora do vamos ver, tem que ser algo comum aos nossos valores mesmo, ao que entendemos ser um padre católico: alguém que nos diga o que fazer e que faça o que tem que ser feito.
Fazer o que né? O Brasil é assim. Não mudou em nada, só descobriu que não precisa ficar calado o tempo todo.
Memes do Pe. Paulo Ricardo
março 6, 2012 por Wagner Moura
Ok, não sei se se chama meme isso! Mas quem sabe? Em todo caso, contei seis banners, montagens, imagens referentes à carta aberta com pedido de que padre Paulo Ricardo seja silenciado. Para fins de registro, reuni-os e coloquei-os no Flickr:http://www.flickr.com/photos/68557669@N04/sets/72157629529410115/. E lembrando que quinta-feira, às 19h, haverá tuitaço, manifestação no Twitter, com a hashtag #padrepauloricardo.
No Facebook há uma página mantida por pessoas próximas ao padre. Para acessá-la, clique: https://www.facebook.com/pages/Padre-Paulo-Ricardo/169587043073535
No Google, a pesquisa por “padre paulo ricardo carta” retorna aproximadamente 453.000 resultados (0,27 segundos). A seguir alguns sites e blogs que repercutiram o assunto:
Amor mariano: Urgente! Padre Paulo Ricardo sofre com perseguições
Fim dos Tempos: Perseguição contra o Padre Paulo Ricardo
Ecclesia Una: Perseguição ao padre Paulo Ricardo
Dominus Vobiscum: Se calarem a voz dos profetas, as pedras falarão
Porta Fidei: Refutação da “Carta aberta dos clérigos de Cuiabá” contra o Padre Paulo Ricardo
Sentinela Católico: Perseguição do clero diocesano de Cuiabá contra o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo
Fratres in Unum: Padres do Regional Oeste II da CNBB se levantam contra Padre Paulo Ricardo
eudes eu marinely simplismente adimiro de vç graças a Deus vç é um homem estudado da bliblia adimiro muito vç parabens que Deus te proteja sempre bjo
ResponderExcluir