quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Envie seu protesto a Fundação Oswaldo Cruz, contra a despenalização do Aborto

De acordo com uma publicação no Diário Oficial da União (veja aqui), o Governo Federal assinou um Termo de Cooperação com a Fundação Oswaldo Cruz destinado a Estudo e Pesquisa sobre a Despenalização do Aborto no Brasil, até 04/02/2011.

Este termo foi assinado no dia 29 de setembro de 2010, em plena época de eleições! Com todos os candidatos prometendo o contrário…

Não podemos aceitar que iniciativas como esta sejam colocadas em prática, ainda mais depois que muitos partidos políticos se manifestaram publicamente a favor da vida.

Que contradição é essa agora?

Por isso, peço que você assine AGORA a carta de protesto abaixo que enviaremos à ouvidoria da Fundação Oswaldo Cruz, para o endereço:

Av. Brasil, 4.365 – Manguinhos
CEP: 21040-900, Rio de Janeiro – RJ

(Se quiser fazer uma carta de próprio punho e enviar, fique à vontade, só não deixe de participar deste protesto)

Contamos com sua participação neste protesto contra mais esse ataque covarde contra a vida.

Diga não à legalização do aborto no Brasil sob quaisquer pretexto. Uma vida humana não pode ser barganhada com a morte.
Nome:
Seu e-mail:
RG:
Estado:

Carta à Ouvidoria da Fundação Oswaldo Cruz,

Prezados Senhores

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e todos os abaixo assinados querem respeitosamente manifestar seu repúdio ao TERMO DE COOPERAÇÃO Nº. 137/2009, destinado a estudo e pesquisa “Despenalizar o aborto no Brasil”. Tal contrato foi prorrogado até o dia 04/02/11, e tem como partes o Governo Federal e sua Fundação, conforme publicado no Diário Oficial do dia 04/10/10.

Tal repúdio se estende ao documentário financiado pela FioCruz Vídeo que “em fevereiro vai distribuir 2.000 DVDs” a escolas e outras entidades. O vídeo tem claro objetivo de banalizar a prática do aborto e fazer propaganda deste. (Cfr. Agência ACI, 10/11/10)

A continuidade dos ditos “estudos”, com respaldo governamental, juntamente com o vídeo patrocinado por vossa Fundação, representam uma afronta à opinião pública, que tem manifestado reiteradamente seu desacordo com a despenalização do aborto no Brasil (Cfr. Datafolha 11/10/2010). A sofreguidão com que desde 2005 o Governo Federal tenta implantar o PL 1135/91 e outros projetos pró-aborto vai de encontro ao regime de democracia representativa.

Desta forma, pedimos a Fundação Oswaldo Cruz que reconsidere a assinatura de tal Termo, bem como a difusão do documentário, pois acreditamos que ele banaliza a vida e o direito de nascer.

Somos totalmente contrários a qualquer forma de agressão à vida. E vemos como uma falácia o tratar do tema como “saúde pública”, pois tal abordagem não leva em conta a vida que está no ventre da mãe e faz tábula rasa da questão moral.

Não podemos compactuar com isso e esperamos que a Fundação Oswaldo Cruz leve em consideração este protesto de uma parte da sociedade que não se cala e representa a grande maioria dos brasileiros, conforme se pode constatar nas últimas eleições

Atenciosamente,

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e abaixo assinados

*Por se tratar de um documento oficial, é necessário validá-lo com os dados requeridos no formulário acima.

Obs: A carta não é editável. Seu nome e RG serão armazenados numa lista que enviaremos à Fundação Oswaldo Cruz até 20 de dezembro.

Recomende também esta página ao maior número de pessoas que você puder, para que elas também façam o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário