quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O DIABO EXISTE?


Muito se tem falado a respeito da existência do Diabo na atualidade, vamos observar o que diz a Palavra de Deus. Primeiro é preciso dizer que a Bíblia tem mais versículos que fala da Existência do Diabo que sobre o Espírito Santo, Só no Novo Testamento tem mais de 240 versículos que fala sobre o Diabo. Por exemplo: - Sede sóbrios e vigiai. Vosso Adversário o Diabo, anda ao redor de vós como o leão que ruge buscando a quem devorar.( I Pedro 5,8)

- Aquele que peca é do demônio, porque o demônio peca desde o princípio,eis porque o filho de Deus se manifestou para Destruir as obras do Diabo...( I JOÃO 4,8)

Portanto vemos que negar a Existência do Diabo,é anular a Encarnação de Jesus,porque diz a Escritura que ele se manifestou para destruir suas obras,ou seja se o Diabo não existe a vinda de Jesus para nos Salvar seria em vão,mas segundo a Palavra de Deus ELE NOS ARRANCOU DO PODER DAS TREVAS( COLOSSENSE 1,13).Devemos lembrar que essas Obras do Diabo que fala a Palavra de Deus fala se trata da Morte e do Pecado. Diz a Bíblia que FOI POR INVEJA DO DEMÔNIO QUE A MORTE ENTROU NO MUNDO(SABEDORIA 2,24) e com a Manifestação de Jesus ou seja sua Encarnação ,morte e Ressurreição ele venceu o pecado o Diabo e a Morte,ou seja nós lutamos contra um inimigo que já está Derrotado.Essa é nossa alegria Jesus já nos deu a vitória sobre o Diabo.

Existem quatro tipos de pessoas, que vêem de formas diferente o diabo. -O tipo de que vê diabos em todo lugar. Mesmo para coisas mínimas: “Aí está o diabo!” Encontramos esse modo de pensar em muitas pessoas, pois, se algo não está dando certo, o comercio vai mal, enfim há qualquer coisa errada, já pensa em feitiço, diz que o diabo está ao redor delas, que necessitam de exorcismo, etc. São evidentemente exageros. -O tipo de pessoas para quais o diabo simplesmente não existe. O diabo é um produto cultural e nada mais, uma personificação do mal. -O tipo que crê sim, na existência do diabo, mas somente em teoria. De fato elas o ignoraram totalmente, nunca falam dele, não atribuem a ele nenhuma iniciativa. Isso é muito cômodo para o diabo porque, quando ele é ignorado, ele pode agir muito mais facilmente e sem ser incomodado. -O tipo das que acreditam de verdade na existência do diabo, que lutam contra ele, mas consideram o Cristo como o centro, seja da teologia como da vida.

VAMOS VER O QUE ENSINA A DOUTRINA CATÓLICA SOBRE O DIABO!!!

O novo catecismo da Igreja é muito claro a esse respeito:

- Neste pedido, o Mal não é uma abstração,mas designa uma pessoa Satanás, o Maligno, o Anjo que se Opõe a Deus. O Diabo é aquele que se atravessa no meio do plano de Deus e de sua obra de salvação realizada em Cristo. Homicida desde o Princípio mentiroso e pai da mentira( João 8,44) Satanás, sedutor de toda a terra( Apocalipse 12,9) Foi por ele que o pecado e a morte entraram no mundo e é por sua derrota definitiva que a criação inteira será libertada do pecado e da Morte. ( CIC - Catecismo da Igreja Católica 2851 e 2852)

- Ao pedir que nos livre do Maligno,pedimos Igualmente que liberte de todos os males, presentes,passados e futuros. dos quais o diabo é o autor ou instigador. ( CIC - Catecismo da Igreja Católica 2854)

Veja Irmãos que a Igreja diz que os males que o Diabo não é o Autor ele é o Instigador, ou seja os males que ele não age diretamente, o diabo está indiretamente e é isso que São Paulo vai falar em ( Efésios 6,10-19) ou seja nossa luta não é contra simplesmente as Drogas , a bebida ou a violência, atrás de quem está se drogando, bebendo, Prostituindo ou na violência, existe uma ação demoníaca, as vezes a pessoas é usada pelo inimigo e não sabe disso,o DIABO VEIO PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR( JOÃO 10,10) . Toda essa onda de Cultura de Morte ( aborto , eutanásia, destruição de embriões, suicídio,assassinatos etc) tem a ação do Diabo.

Existe um erro que precisa ser corrigido,existe pessoas que acham que o diabo vai se converter e se tornar um anjo bom, isso é anticatólico,veja o que Diz a Igreja:

-Com efeito o Diabo e outros demônios foram por Deus criados bons em sua Natureza,mas se tornaram maus por sua própria Natureza...è o caráter irrevogável da sua opção, e não uma deficiência da Infinita Misericórdia de Deus,que faz com que o pecado dos anjos não seja perdoado. Não existe arrependimento para o Diabo depois da Queda como não existe arrependimento para o homem depois da morte. Contudo o poder de Satanás não é infinito ele não passa de uma criatura,poderosa pelo fato de ser puro espírito,mas sempre criatura: ele não é capaz de impedir a edificação do reino de Deus. ( CIC - Catecismo da Igreja Católica 391,393,395).

- Em 1972 o Papa Paulo VI fez um discurso sobre a Existência do Diabo, e entre tantas palavras lindas ditas pelo Papa, selecionei Algumas:

-Atualmente, quais são as maiores necessidades da Igreja? Não deveis considerar a nossa resposta simplista, ou até supersticiosa e irreal: uma das maiores necessidades é a defesa daquele mal, a que chamamos Demônio...O mal já não é apenas uma deficiência, mas uma eficiência, um ser vivo, espiritual, pervertido e perversor. Trata-se de uma realidade terrível, misteriosa e medonha. Sai do âmbito dos ensinamentos bíblicos e eclesiásticos quem se recusa a reconhecer a existência desta realidade;

Então vemos que é no mínimo uma heresia ou irresponsabilidade de Alguns Padres e Bispos que ensinam que o Diabo não Existe,ou seja a Existência do Maligno e sua Ação no mundo faz parte da Doutrina da Igreja Católica, inclusive o NOVO CATECISMO cita no Parágrafo 1673 fala sobre o Exorcismo,onde o bispo dá ordem a um Sacerdote de em nome da Igreja Expulsar o Demônio de Pessoas Possessas. O PAPA JOÃO PAULO II DISSER CERTA VEZ QUE: Negar a existência do Diabo é negar todo o Evangelho. Irmãos vamos anunciar a Verdade da Igreja e não o que pensamos só com nossa Cabeça, A IGREJA DO DEUS VIVO É COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE( I TIMÓTEO 3,15) paz E BEM EUDES DUARTE..

Nenhum comentário:

Postar um comentário