quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dilma e o aborto


Dilma Roussef: há uma única pergunta certa para fazer-lhe sobre o aborto!

http://biodireitomedicina.wordpress.com/2010/08/25/dilma-roussef-ha-uma-unica-pergunta-certa-para-fazer-lhe-sobre-o-aborto/

__
“Se Dilma Roussef for eleita Presidente, ela VETARIA OU NÃO VETARIA uma legislação abortista eventualmente proveniente do Congresso Nacional?”
__
Existe uma única pergunta sobre a legalização do aborto que Dilma Roussef não terá de forma alguma comoconfundir os eleitores quanto à sua real postura a favor do aborto (que seu partido impõe a todos seus filiados), como vem conseguindo fazer em suas manifestações aos “povos de Deus”, quando procura remeter exclusivamente ao Congresso esta decisão, como se ela também não estaria possuindo poder decisório sobre todas as legislações provenientes do Congresso se for eleita, por ser o Presidente da República titular único do poder de veto ou de sanção das legislações no Brasil.
Esta pergunta é a seguinte: “Se Dilma Roussef for eleita Presidente, ela SANCIONARIA OU NÃO SANCIONARIA uma legislação abortista eventualmente proveniente do Congresso Nacional?” Também pede ser feita assim, com o mesmosentido técnico: “Se Dilma Roussef for eleita Presidente ela VETARIA OU NÃO VETARIA uma legislação abortista eventualmente proveniente do Congresso Nacional?”
***
O “Direito não socorre os que dormem” e “povos de Deus” estão sendo tratados por manifestações eleitoreiras desta Candidata como “parvos de Deus”.
Celso Galli Coimbra
OABRS 11352
cgcoimbra@gmail.com
***
Enquanto essa pergunta não for feita exatamente com a singela técnica jurídica acima colocada nas duas opções de questionamento apontadas, a Candidata petista continuará enganando os eleitores contrários ao aborto no Brasil como vem fazendo nas notícias que seguem:
***
“Aos ‘povos de Deus’, Dilma diz que aborto é assunto do Congresso
A candidata do PT à Presidência divulgou uma “Carta aberta aos povos de Deus” transferindo temas polêmicos para os parlamentares
Ricardo Galhardo, iG São Paulo |
24/08/2010 15:39
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, divulgou uma “Carta aberta aos povos de Deus” na qual empurra para o Congresso Nacional a responsabilidade por temas polêmicos como aborto e união civil de pessoas do mesmo sexo.
“Lembro também minha expectativa de que cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvem valores éticos fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes, tanto para as minorias como para toda a sociedade brasileira”, diz a carta.
Dilma já disse em entrevistas ser favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, uma bandeira do PT. Sobre aborto, ela já disse se tratar de uma questão de saúde pública e, depois, que vai apenas aplicar as leis já existentes.
Na carta aberta, em que a candidata se dirige aos “irmãos e irmãs brasileiros”, Dilma assume o compromisso com o evangelho, diz que vários programas do governo como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida estão de acordo com a moral cristã e, principalmente, faz a defesa dos valores da família. “Isto nos leva ao compromisso de fazer da família o foco principal do nosso governo”, diz a candidata.
Além disso, Dilma pede a “oração e o voto” dos cristãos.
Segundo integrantes da coordenação da campanha petista, o objetivo da carta é reduzir a rejeição de setores conservadores da Igreja Católica ao nome de Dilma. Os responsáveis pela aproximação são o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, e o vereador Gabriel Chalita (PSB), candidato a deputado ligado à comunidade Canção Nova.
Dilma já foi alvo de ataques como os do bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que divulgou um texto – reproduzido no site da CNBB – orientando seus fiéis a boicotarem a petista devido às posições do partido sobre aborto e união homossexual.
Recentemente, o arcebisto de São Paulo, a maior arquidiocese do Brasil, dom Odilo Scherer, publicou um texto –também reproduzido pela CNBB—no qual sugere a criação de um Ministério da Família e ataca os defensores do aborto.
No texto, ele cita frases de Dilma e Marina Silva (PV) sobre o tema, sem esclarecer a autoria. Dom Odilo foi procurado na semana passada para comentar o assunto mas não respondeu.
Nesta terça-feira, a candidata do PT foi a única convidada a não comparecer ao debate de presidenciáveis promovido pela TV Canção Nova.”

3 comentários:

  1. Parabéns Eudes, que maravilha sao essas reportagens... Elas estao contribuindo bastante pra minhas decisões a favor da minha fe...

    ResponderExcluir
  2. valeu Eudes estou de acordo com a sua iniciativa sou evangelico e como você tambem estou mobilizando as pessoas que eu conheço a votarem com a consciencia linpa de que não estão indo contra o evangelho de cristo.

    ResponderExcluir
  3. valeu irmão,temos na Igreja evangélica,o PASTOR SILAS MALAFAIA UM GRANDE DEFENSOR DA VERDADE,que luta contra essas artimanhas do DIABO NO BRASIL

    ResponderExcluir