domingo, 27 de novembro de 2011

E agora Dra Mayana? Quem vai explicar aos paralíticos que a senhora estava errada?

A grande defensora da eliminaçãos de embriões humanos para fins de pesquisas sai pela tangente.

Permita-me ser um pouco cínico,mas só um pouco, até porque é quase impossível não ser diante de uma notícia dessa.

A “grande” e conhecida Mayana Satz, a geneticísta brasileira que defendeu com unhas e dentes a eliminação de Embriões Humanos para fins de pesquisas com células tronco embrionárias, aquela que se tornou o ícone da luta pelo uso desses embriões, lembra? Pois é, vejam só, ela ganha destaque na mídia por iniciar pesquisa agora com… células tronco adultas. Quanta ironia do destino não é Dra Mayana?
Justo a senhora, optando agora pelas céluas tronco adultas?

Se unindo aos que a senhora tinha classificado como obscurantistas? como obstáculos ao desenvolvimento científico? Que coisa hein?

Quanta surpresa para aqueles que foram convencidos de que a salvação dos tetraplégicos estava na eliminação de uma vida humana indefesa. Decepção para aqueles que levantaram os cartazes ofendendo a Igreja Católica e a acusando de impedir o desenvolvimento científico, fico pensando como a Dra. irá explicar pra essa turma aí das fotos abaixo que as células embrionárias são um fracasso?

Será que essa mudança deve ser porque não houve NENHUM, repito, NENHUM avanço nas experiências com céluas embrionárias? E que ao contrário, os cobaias das células embrionárias desenvolveram Cancer ?
Acho que agora entendemos os motivos da Dra Satz migrar para a pesquisa com células troco adultas, porque ao contrário das embrionárias, estas estão sendo promissoras.
Ver todo ivestimento financeiro, todo desgaste emocional pra defender a coisificação do embrião humano, vazando pelo ralo desse jeito, é só a consequência de um projeto tão insano.

Tá aí mais uma prova de que a lei natural não se contrapõe à lei Divina e que não existe antagonismo entre Fé e Razão, entre Ciência e Religião.

A Igreja Católica defende e sempre defendeu a pesquisa com células tronco adultas. Desde que não fira a moral ,os princípios, a ética e a dignidade da pessoa humana, toda pesquisa e desenvolvimento cienífico é louvável e incentivado pela Igreja.

http://blog.cancaonova.com/tiba/2009/06/08/igreja-x-ciencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário