sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Evangelicos Detona EDIR MACEDO.


Como que possuído por demônios, Edir Macedo, dono da IURd, continua blasfemando contra o Espírito Santo

O Holofote.Net, de antemão, ressalta que as matérias e comentários neles inseridos não são voltados aos integrantes da denominação liderada por Macedo, mas direcionada exclusivamente ao auto-proclamado ‘bispo’.

Com sua verborreia (sob a ótica da psiquiatria) o líder da Igreja Universal do Reino de deus (‘d’ minúsculo) – Edir Macedo – continua feroz, em seus ataques alucinados contra as igrejas pentecostais e alguns cantores evangélicos.

Conforme o GospelMais publicou,

Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, em seu programa no canal online da denominação, Macedo falou mais uma vez abertamente sobre o tema atacando-o veementemente de diversas novas formas. O Bispo levou para o programa especial com um cacho de bananas que ficou sobre a mesa e foi exibido durante todo o programa sobre o marketing de que “daqui a pouco eu vou dizer o que vou fazer com essas bananas”. Um dia antes Edir Macedo havia começado uma campanha em seu Twitter dando “bananas” para todos os críticos e evangélicos que não gostaram de suas últimas declarações, quando afirmou que a cantora e pastora Ana Paula Valadão seria uma endemoniada: “Olha, eu nem vou conseguir dormir de tão preocupado que estou com a opinião alheia! #BananaPraEles”

No programa, Macedo ligou veementemente a doutrina das igrejas pentecostais ao diabo e a bruxaria, além disso disse que faz a campanha não para se promover, pois já é famoso, mas sim “para mostrar a verdade”. Sobre as fortes críticas por anexar a imagem do Pastor Marco Feliciano e da cantora e pastora Ana Paula Valadão a suas pregações contra as manifestações do Espírito Santo, o Bispo falou sem citar nomes que “nós estamos colocando esses fatos e coisas terríveis, não é para criticar ou julgar a, b, ou c, estamos mostrando a verdade. Se essas pessoas não gostarem, paciência’, afirma”.

COMENTÁRIO:

Não há muito o que comentar sobre esse sujeito. Como a justiça brasileira NUNCA vai colocar a mão nele, devido aos diversos processos que Macedo responde (pois peixe grande não é incomodado), deixemos que a justiça de Deus aja.

É muito provável que as treslucadas atitudes de Macedo sejam por dois motivos:

-esvazimento visível da IURd, devido a migração de vários de seus ‘pastores’ e demais integrantes para a denominação liderada pelo auto-proclamado ‘apóstolo’ Valdomiro Santiago, como também para outras denominações pentecostais;

-provável bancarrota da gravadora Line Records (da IURd) que atualmente conta só com 22 cantores, dentre os quais somente dois são conhecidos no meio evangélico: Sérgio Lopes e J. Neto. Os demais, alguns são realtivamente conhecidos, como Kim (do Catedral), Robson Monteiro e Gisele Nascimento (da família de Matos Nascimento); os outros praticamente desconhecidos.

Ao blasfemar contra o Espírito Santo, o empresário Macedo já tem sobre si a sentença:

“Mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir(Mateus 12:30-32)

O BRASIL precisa saber que a IURd não é uma igreja evangélica, por mais que se pareça. Ela é um misto de protestantismo, catolicismo e umbandismo.

A Palavra de Deus para os sinceros que enganados lá estão é:

“E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas“. (Apocalipse 18.4).

Bispo Edir Macedo compara cultos pentecostais a centros espíritas

O vídeo postado por Macedo no Youtube mostra cenas de cultos pentecostais e de cultos afros, lado a lado

Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de deus (IURd) postou em seu blog um vídeo polêmico nesta semana, questionando se há diferença entre rituais de religiões afros e alguns cultos pentecostais.

De um lado do vídeo vemos imagens de eventos e cultos pentecostais como a ministração do pastor Marco Feliciano, onde um obreiro “rodopia no espírito” em direção ao pregador para lhe entregar uma profecia, o episódio aconteceu no Gideões Missionários da Ultima Hora, um dos maiores congressos missionários do Mundo promovido pela Assembleia de Deus em Camboriú – Santa Catarina, e do outro lado vídeos com sessões de umbanda.

Até imagens de um culto do controverso pastor Benny Hinn é inserido no vídeo que questiona alguns movimentos ditos pentecostais.

Com informações de Gospel Prime.

COMENTÁRIO:

Não é prática usual do Holofote.Net entrar em questões polêmicas, as quais expõem com veemência líderes de grupos cristãos, entretanto há casos em que não se pode deixar passar ao largo, e este é um.

Explicar quem é o empresário Macedo, é perda de tempo. O Brasil inteiro bem sabe quem ele é e sua longa ficha.

O mais recente desvario de Edir Macedo em comparar cultos de igrejas pentecostais a centros de umbanda merece repúdio de toda a comunidade evangélica pentecostal brasileira.

Agindo como um insano, Macedo tem ultrapassado todos os limites toleráveis e necessários para que um homem viva em sociedade. Não contente em afrontar, por várias vezes a Igreja Católica e também as religiões oriundas da África, Macedo agora vomita sua fúria contra as igrejas pentecostais, sabe-se lá a troco de que.

Que a justiça divina seja feita!

Abaixo tem-se um vídeo com uma pequena mostragem de uma das sessões de mesa branca na IURd:

A internet está repleta de vídeos sobre as ações da seita dirigida por Macedo. A exemplo podemos ver em um programa religioso da IURd, dirigido por ‘bispos’, uma apologia ao homossexualismo. E o pior, o programa foi exibido um dia antes do STF aprovar o ‘casamento’ gay, como é possível verificar no Youtube (05 de maio de 2011). Pura coincidência ou um empurrãozinho à causa?

Não há muito o que falar da IURd e de seu fundador. Apenas nos entristece em sabermos que há naquele lugar centenas de pessoas que procuram buscar a Deus com seriedade, mas muitas das vezes acabam sendo engabeladas pelas palavras de Macedo.

Abaixo o vídeo postado pelo empresário Edir Macedo, em sua conta no Youtube, onde afronta os pentecostais:

Neste outro vídeo, o ‘bispo’ Romualdo Panceiro da IURd, aproveitando a crise econômica, ensina como ludibriar o povo, em nome da prosperidade:

Rate this:

1
0
i
Rate This


Quantcast

Nenhum comentário:

Postar um comentário